MOVIMENTO DOS ESSÊNIOS

Cura Essênia
Informações históricas
Comunhão com os Anjos
Práticas Essênias para os dias de hoje


sábado, 16 de maio de 2009

GNÓSE ESSÊNIA


O texto a seguir encontra-se na bíblia convencional (canónica); é a segunda carta do apóstolo Pedro; quão profunda e inspirada são suas palavras, mostra de maneira sintetizada a senda que o aspirante da gnose essênia deverá percorrer.

“Trazei à tona toda a vossa diligência e comprovai
através de vossa fé a virtude
através da virtude o conhecimento
através do conhecimento o auto domínio
através do auto domínio a perseverança
através da perseverança a devoção
através da devoção o amor ao próximo
através do amor ao próximo o Amor.
Porque se em vós houver e abundarem estas coisas, não sereis deixados infrutíferos.
Por isso sede mais diligentes e assim também tereis abundantemente a possibilidade de entrar no eterno e impere cível Reino do Senhor.

----------------------------------------------0------------------------------------------------

A lei foi instituída para premiar os filhos da Luz com a cura e a paz abundante, com vida longa, com semente frutuosa de bênçãos duradouras, com eterna alegria na imortalidade da Luz Eterna.
(do manual de disciplina dos manuscritos do Mar Morto)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
A verdade não veio ao mundo nua, mas envolta num véu, coberta de imagens e arquétipos, não é possivel recebe-la de outra maneira, há uma regeneração atravéz da imagem da regeneração.
É preciso realmente renascer apartir desta imagem, ressuscitar é isto, passando através da imagem o noivo é conduzido para dentro da verdade que é a restauração de todas as coisas através da integridade.
Isto acontece para aqueles que não apenas conhecem o nome do Pai, do Filho e do Espirito mas que os integraram em si mesmos.
Se alguém não integrar esses nomes em si mesmo, seu nome lhe será retirado.
O nome de cristão se acolhe na unção, na plenitude e na energia da cruz que os apóstolos chamam de união dos opostos, então não se é mais um cristão se é Cristo.
evangelho de Felipe
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Existe dois Jesus o Jesus da galileia o prometido por Ezequiel e Isaias, aquele que veio para do exemplo de vida e virtude, e o Jesus dos romanos que foi criado no concilio de Nicéia em 345 DC que vira ídolo nos evangelhos e epistolas Paulo , diz coisas que o Jesus verdadeiro no diria ou faria, exemplo nos evangelhos Jesus convida para ser pescador de almas , veja bem deus criou o homem almas e espírito , Jesus e filho de deus porque então ele pescaria almas pertencentes a deus , o demônio sim este e o pescador de almas , e usou o nome de Jesus para criar esta infâmia , o demônio `quem melhor prega a palavra de deus ,porque que ele desagregador e usurpador , que deus tenha pena do mundo .

    ResponderExcluir

comentários