MOVIMENTO DOS ESSÊNIOS

Cura Essênia
Informações históricas
Comunhão com os Anjos
Práticas Essênias para os dias de hoje


sábado, 16 de maio de 2009

Paulinismo ou Cristianismo

Para o autêntico cristão essênio não há espaço para a filosofia de Paulo e sua gnose, que não é a mesma dos ebionitas (grupo de Jesus). É possível, pelas escrituras conhecidas, pinçar alguns fatos que evidenciam as intrigas entre Saulo e os apóstolos de Cristo. Para os ebionitas Paulo jamais foi apóstolo do Mestre, título esse concedido por ele próprio ou por seus discípulos.
Para Paulo a igreja deveria expandir a qualquer preço, até mesmo minimizar a função da mulher na igreja, aceitar o machismo regente e justificar a escravidão e submissão da massa, ato totalmente condenado pelos essênios, alem de outros fatos de real importância para a doutrina cristã como permitir que seus seguidores comessem carne e não observassem a lei, nota-se aí uma outra doutrina, que não a do Mestre.
O fato é que os verdadeiros apóstolos haviam recebido instrução direta do Mestre e coroaram-se na espiritualidade no dia do pentecoste, recebendo a língua de fogo do Espírito Santo, e mais ensinamentos de Yahshua que não caberiam em dezenas de livros, como relata João, o evangelista.
É de suma importância relatar esses fatos, pois foi o ensinamento Paulino que prevaleceu até os dias de hoje, ignorando o Serviço Sagrado que Yahushua e seus discípulos pretendiam revelar ao mundo, mesmo que de maneira mais lenta, mas com a profundidade merecida, já que a proposta era transformação interna de cada indivíduo para depois viver a fraternidade humana. Foram séculos de sanguinárias batalhas em nome de DEUS, de abuso das autoridades eclesiásticas e seu modelo teocrático implantado nas nações . com seus falsos e oportunistas concílios , interpolações bíblicas e escolha tendenciosa de textos, que regeram a espiritualidade por 2000 anos.

Um comentário:

  1. Jesus não inventou o Cristianismo, pois a Biblia mostra que Jesus era areligioso, apenas disse: Eu sou o CAMINHO, a VERDADE E A VIDA. O Cristianismo fora um "apelido dado aos seguidores de Jesus, conforme cita a Biblia em Antioquia, é apenas um apelido ou mesmo um desvio do caminho

    ResponderExcluir

comentários