MOVIMENTO DOS ESSÊNIOS

Cura Essênia
Informações históricas
Comunhão com os Anjos
Práticas Essênias para os dias de hoje


sábado, 4 de abril de 2009

evangelho de Tomé

Quem procura ,não cesse de procurar até achar; e ,quando achar, será estupefacto; e; quando estupefacto, ficara maravilhado- e então terá domínio sobre o Universo.
--------------------------------------------0--------------------------------------------------

O que ouvirdes com um ouvido,anunciai-o com o outro do alto dos telhados; porque ninguem acende uma lâmpada e a põe debaixo do velador,nem em lugar oculto,mas sim no candelabro,para que todos os que entram e saem vejam a luz
--------------------------------------------0---------------------------------------------------
Disse Jesus: Eu sou a luz,que está acima de todos.Eu sou o "Todo". O Todo saiu de mim , e o Todo voltou a mim,Rachai a madeira - lá estou eu . Erguei a pedra - lá me achareis.

--------------------------------------------0---------------------------------------------------
texto encontrado em 1945,em Nag Hammadi,no Egito (evangelho de Tomé- Didymos Thomas em aramaico,apóstolo de Cristo).
São 114 versiculos no total,citaremos alguns ,alem de outros apócrifos verdadeiramente essênios.

3 comentários:

  1. Quando estiver andando em regiões distantes,rurais ou inóspitas, e for recebido por algum habitante, coma o que lhe for oferecido. Em troca, cure os enfermos entre eles.
    Evangelho de Tomé

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão em que trexo do evangelho de Tomé você encontrou essa passagem?
    Temos que estar atentos as traduções , fica bem claro nos textos que não passaram por concílios católicos que comer carne não era aprovado pelo nosso Mestre, comer o que serviam menos corpos de animais, bom ter em mãos o evangelho dos doze santos e o evangelho essênio da paz.
    Paz!

    ResponderExcluir
  3. Descobrir o que é ESSÊNIO é entrar na história verdadeira da seita que JESUS liderou em seus últimos dias. Onde ele foi criado, educado e pregou o conceito da UNIDADE DIVINA. JESUS acreditava e pregava, de acordo com a lei de Moises, a existência e a devoção por um só DEUS, o Criador. Jesus nunca foi CRISTÃO. Ele foi o Mestre, Profeta, líder e mártir, mas nunca se viu como o Filho de Deus, e sim um homem com a mais nobre intenção de SALVAR o povo Judeu das garras do Imperialismo ROMANO. A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS E DOS ESSÊNIOS ESTÁ NOS PERGAMINHOS ENCONTRADOS NO SÉCULO PASSADO, NO MAR MORTO. Acredito no que Jesus de Nazaré pregava e me considero um ESSÊNIO, seu seguidor. Peço para que DEUS de Jesus abra a mente das pessoas para a única e verdadeira história do Mestre e líder dos Essênios: JESUS, o Nazareno!

    ResponderExcluir

comentários